sexta-feira, janeiro 14, 2011

Enem?

Alguém pode me responder o que é esse tal de Enem? Ele não deveria ser um exame para testar a qualidade de ensino e unificar o acesso em universidades? Não deveria ser uma ferramenta de auxilio ao estudante que luta em conseguir fazer um ensino superior em nosso país?

Então por que, POR QUE pinimbas esse circo continua? Além da demora na divulgação dos resultados, quando são divulgados encontramos vários problemas. Isso é só mais um erro pra constar na soma, tivemos o vazamento das provas no ano passado, o vazamento de informações de estudantes, a troca no título dos gabaritos, problemas de impressão com algumas provas.. enfim, o Enem nada mais é que uma soma de falhas, e se tratando de um exame tão importante no qual você deve se inscrever com quase 6 meses de antecedência,       eles não tomam as devidas providências para que o exame seja o mais a prova de erros o possível. Nunca disse que tudo tem que correr perfeitamente, mas do jeito que está é impossível ficar.

Desde o inicio desta palhaçada eu anoto e confiro todas as informações que forneço e que podem ser solicitadas, o site do Enem aparentemente diz que minha senha é inválida. Senha que eu tenho anotada, que é a mesma que eu uso pra qualquer tipo de cadastro que eu tenha que informar o meu CPF (ou seja, impossível de esquecer), foi dada como invalida. Eu, calmamente, pedi a solicitação de uma nova senha, que eles disseram que deveria ser feita por telefone. Adivinha? Linhas super congestionadas. Depois de muito tempo, consegui falar com o atendente que, calmamente, me disse pra tornar a ligas sábado ou domingo. OH RLY??

Vou fazer o que né? Ligar na segunda, já que o gravador do portal do MEC diz que os atendimentos só estão disponíveis de segunda a sexta e o atendente se salvou de não levar uns chingamentos pois eu estou de muito bom humor hoje.

Não é atoa que o site da UFRJ ainda não divulgou os resultados pelo Enem. Deve estar tendo problemas com o dito cujo também.
Só me resta esperar.
E esperar que o ano que vem tudo volte a ser como era antes, cada universidade com seu processo seletivo.

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Resoluções de Ano Novo

Esse ano, pela primeira vez, a passagem de ano não teve nenhum pedido, nenhuma resolução, nenhum desejo de melhora, nenhum objetivo criado. Este ano passou comigo duas únicas certezas, a de que esse ano vai nascer alguém, o meu alguém. E de que eu nunca faço o que poderia ter feito. Poderia ter feito mais por mim esse ano, acima de tudo, me deixei de lado, mais do que deveria. Poderia ter feito mais pelos meus pais que acreditaram em mim, mesmo eu sabendo que não deveriam ter acreditado tanto, mas me calei.
Queria muito ter feito mais pelo Roger, não fiz absolutamente nada por ele e sei disso, poderia ter feito mais pela  Jade, da mesma maneira que poderia ter feito mais pela Thamy e pela Aline, com um pouquinho mais de esforço, nada que me mataria.
Acho que vou fazer mais por todos, inclusive os que não mencionei. Mas isso não é uma resolução de ano novo, por que não posso fazer isso agora. Pela primeira vez vou ter que fazer, não mais, e sim tudo, por alguém que não existe. Talvez eu precise mais das pessoas do que elas precisam de mim, mas não cobro nem me cobro nada. Na maioria das vezes conviver com elas me basta, por isso vou fazer mais por elas, por que o que basta pra um talvez não baste pro outro. Mas não agora, agora estou com a cabeça, e não só com a cabeça, cheia.

Graduação feliz. Ou não.

Ok, esse post já estava pedindo pra ser escrito desde que eu descobri que tenho menos uma chance de passar em Desenho Industrial, na UFRJ. Pois bem, a possibilidade de me render e fazer uma faculdade particular aumentou e ai veio a dúvida infernal, como uma tentação que cai direto no meu colo. Não estou mais presa a escolha de curso que fiz no dia da minha inscrição, ou seja, estou pendendo meu corpo para outras possibilidades, o que está me deixando maluca.
Desenho Industrial Is too much fucking foda, mas escolher entre programação visual e projeto de produto é o que mais pesa na minha decisão. Sabe uma daquelas coisinhas que você não sabe como, mas tem absoluta certeza? É, eu tenho certeza de que apenas uma das duas opções dentro dessa graduação será a certa, e que se eu escolher a errada, todo o brilhantismo e fodasticidade do curso vai desaparecer, não por que a opção não seja legal, mas por que na verdade ela não combina comigo. Só existe uma opção correta no universo e existe a possibilidade de eu não escolhe-la, como em etc's outras vezes com etc's outras coisas na minha vida.
Isso não acontece muito com Arquitetura, que é um So fucking foda curso II, a revanche. Eu já conheço o curso e sei extamanete o tipo de especialização que eu gostaria de fazer. Decoração é bem legal, não, muito legal, o tipo de coisa que eu me divertiria fazendo, mas sei lá, não acho que eu realmente tenha o talento pra isso. Ainda acho que eu sou mais Creative Designe kind of person. Mas designe criativo não tem tudo a ver com decoração? talvez sim, talvez não, mas não tenho certeza, acho que o meu tipo de decoração seria meio limitado, não englobaria vários estilos arquitetônicos e muito provavelmente não o que a maioria das pessoas gostaria pra própria casa. Beleza, vamos pra minha terceira e ultima dúvida...
Fazer Moda seria, sei lá, sonho? Adoro roupas, mas não só roupas, roupas legais, criativas, bem trabalhadas.. Até meu namorado (estilo vicking que come carnes com grandes quantidades de cerveja) acha que eu me visto muito bem (palavras dele). E é uma coisa que eu faço diariamente, vejo uma tendência e idealizo ela com modificações, faço improvements, crio coisas nova na minha cabeça que ficam na vontade porque eu não sei costurar. Aiai, sonhei, mas essa aí bate em mais problemas que as outras, e problemas que me incomodam muito. a) opinião pessoal não conta quando se faz algo pra várias pessoas vestirem, b) quem diabos tem uma carreira bem sucedida fazendo moda hoje em dia? deve ter uma porrada de gente, mas eu não sei, não acompanho grandes marcas e nem conheço os grandes nomes, o que alimenta-me é a beleza e não a etiqueta. c) a chance de eu ser bem sucedida nisso é, o que, 0,3%?(não quero ser famosa, mas a espectativa de ter uma carreira, viver bem com ela é bem maior nas duas primeiras opções, isso conta muito pra mim, fazer sem satisfação é igual amor sem sexo, nossa relação não sobreviveria..) d) papai e mamãe me matavam só de ouvir "eu quero fazer faculdade de moda futilidade" (eu diria moda e eles ouviriam futilidade). e) nunca apresentei muito talento para costura, mas como nunca costurei, posso estar errada.

okok, desabafo feito, duvida cruel colocada no blog. Beijo.

^_~