Ok, esse post já estava pedindo pra ser escrito desde que eu descobri que tenho menos uma chance de passar em Desenho Industrial, na UFRJ. Pois bem, a possibilidade de me render e fazer uma faculdade particular aumentou e ai veio a dúvida infernal, como uma tentação que cai direto no meu colo. Não estou mais presa a escolha de curso que fiz no dia da minha inscrição, ou seja, estou pendendo meu corpo para outras possibilidades, o que está me deixando maluca.
Desenho Industrial Is too much fucking foda, mas escolher entre programação visual e projeto de produto é o que mais pesa na minha decisão. Sabe uma daquelas coisinhas que você não sabe como, mas tem absoluta certeza? É, eu tenho certeza de que apenas uma das duas opções dentro dessa graduação será a certa, e que se eu escolher a errada, todo o brilhantismo e fodasticidade do curso vai desaparecer, não por que a opção não seja legal, mas por que na verdade ela não combina comigo. Só existe uma opção correta no universo e existe a possibilidade de eu não escolhe-la, como em etc's outras vezes com etc's outras coisas na minha vida.
Isso não acontece muito com
Arquitetura, que é um So fucking foda curso II, a revanche. Eu já conheço o curso e sei extamanete o tipo de especialização que eu gostaria de fazer. Decoração é bem legal, não, muito legal, o tipo de coisa que eu me divertiria fazendo, mas sei lá, não acho que eu realmente tenha o talento pra isso. Ainda acho que eu sou mais Creative Designe kind of person. Mas designe criativo não tem tudo a ver com decoração? talvez sim, talvez não, mas não tenho certeza, acho que o meu tipo de decoração seria meio limitado, não englobaria vários estilos arquitetônicos e muito provavelmente não o que a maioria das pessoas gostaria pra própria casa. Beleza, vamos pra minha terceira e ultima dúvida...
Fazer
Moda seria, sei lá, sonho? Adoro roupas, mas não só roupas, roupas legais, criativas, bem trabalhadas.. Até meu namorado (estilo vicking que come carnes com grandes quantidades de cerveja) acha que eu me visto muito bem (palavras dele). E é uma coisa que eu faço diariamente, vejo uma tendência e idealizo ela com modificações, faço improvements, crio coisas nova na minha cabeça que ficam na vontade porque eu não sei costurar. Aiai, sonhei, mas essa aí bate em mais problemas que as outras, e problemas que me incomodam muito. a) opinião pessoal não conta quando se faz algo pra várias pessoas vestirem, b) quem diabos tem uma carreira bem sucedida fazendo moda hoje em dia? deve ter uma porrada de gente, mas eu não sei, não acompanho grandes marcas e nem conheço os grandes nomes, o que alimenta-me é a beleza e não a etiqueta. c) a chance de eu ser bem sucedida nisso é, o que, 0,3%?(não quero ser famosa, mas a espectativa de ter uma carreira, viver bem com ela é bem maior nas duas primeiras opções, isso conta muito pra mim, fazer sem satisfação é igual amor sem sexo, nossa relação não sobreviveria..) d) papai e mamãe me matavam só de ouvir "eu quero fazer faculdade de
moda futilidade" (eu diria moda e eles ouviriam futilidade). e) nunca apresentei muito talento para costura, mas como nunca costurei, posso estar errada.
okok, desabafo feito, duvida cruel colocada no blog. Beijo.
^_~